Busca no site:
Home
Apresentação
Informações
Expediente
Corpo Editorial
Normas para publicação
Conheça a FAIT
Envio de Artigos
Contato
PEDAGOGIA
ISSN 1806-6933 [edição on-line]
ADMINISTRAÇÃO
AGRONOMIA
ARQUITETURA E URBANISMO
DIREITO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENFERMAGEM
ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA FLORESTAL
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
MEDICINA VETERINÁRIA
NUTRIÇÃO
ODONTOLOGIA
PEDAGOGIA
PSICOLOGIA
SERVIÇO SOCIAL
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
TERAPIA OCUPACIONAL
21ª Edição Novembro de 2022
20ª Edição maio de 2022
19ª Edição Novembro de 2021
18ª Edição maio de 2021
17ª Edição Novembro de 2020
16ª Edição Maio de 2020
15ª Edição Novembro de 2019
14ª Edição Maio de 2019
13ª Edição Novembro de 2018
12ª Edição Maio de 2018
11ª Edição Novembro de 2017
10ª Edição Maio de 2017
9ª Edição Novembro de 2016
8ª Edição Maio de 2016
7ª Edição Novembro de 2015
6ª Edição Maio de 2015
5ª Edição Novembro de 2014
4ª Edição Maio de 2014
3ª Edição Novembro de 2013
2ª Edição Maio de 2013
1ª Edição Novembro de 2012
5ª Edição Novembro de 2014
Artigos
A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Barros, Ana Paula Garcia
A CONTRIBUIÇÃO DO BRINCAR PARA A SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Bicudo, Maria Isilda
A CONTRIBUIÇÃO DOS ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Almeida, Camila de Oliveira Silva
A FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: SUCESSO ESCOLAR
Oliveira, Mayara Salina de
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Leme, Bruna Carolina Domingues Leite
A INCLUSÃO PELA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Justino, Vanessa Tereza
A INFLUÊNCIA DA ATUAÇÃO DOCENTE SOBRE AS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DO ALUNO
Domingues, Sílvia de Moraes
A INFLUENCIA DA FAMILIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ferreira, Isabelly de Oliveira Lima
A INFORMÁTICA LÚDICA COMO FERRAMENTA DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Benfica, Roseli Oliveira
A LITERATURA INFANTIL NA PERSPECTIVA DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS
Oliveira, Ingrid Lopes de
A MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ubaldo, Hoeslem França
A PERSPECTIVA DO LETRAMENTO LITERÁRIO E AS RELAÇÕES COM A LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE ESCOLAR
Pereira, Adriana
A REDE PÚBLICA E O ENSINO REGULAR COM CRIANÇAS QUE APRESENTAM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Ferraresi, Tamara Moraes
A RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PROFESSOR E ALUNO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carpinteiro, Ana Paula de Oliveira
A RELAÇÃO ENTRE AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gouvea, Ana Paula Ferreira
A RODA DA CONVERSA COMO ELEMENTO DA ROTINA E O DESENVOLVIMENTO PARA CRIANÇAS DE 5 ANOS DE IDADE
Verneque, Rosana Gil
A RODA DA MUSICA COMO UM ELEMENTO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO PARA AS CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS
Verneque, Fabiana Gil
Análise sobre o desenvolvimento da autonomia de crianças de 0 a 3 anos
Ribeiro, Celiane
AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Wincler, Renata dos Santos Lima
AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA
Souza, Rogério de Pontes
AS FERRAMENTAS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR
Brustolini, Leandro
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Almeida, Eliana Cristina da Mota
CONTRIBUIÇÕES DE MARIA MONTESSORI PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Duarte, Aldenia Pereira Mota
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO REGULAR
Barros, Jessica
DESORDEM NO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL: COMO TRABALHAR PEDAGOGICAMENTE O ALUNO
Mariosi, Tatiane
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS
Oliveira, Franciane Izidoro Leite de
DIVERSAS DEFICIÊNCIAS E SUAS INCLUSÕES
Silva, Elizandra Gabriela de Carvalho Lopes da
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Macedo, Natalia Aparecida Lino
FAMÍLIA: BASE DA FORMAÇÃO EDUCATIVA
Atia, Jinani
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Silva, Elaine de Oliveira
INDISCIPLINA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: INTERAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA
Santos, Rejane de Oliveira Silva dos
MODELOS DE INTERVENÇÃO PARA INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA)
Silva, Eliane Maria da
O BRINCAR E SUAS INFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDIZADO
Teixeira, Camila Aparecida
O BRINCAR NUMA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM INFANTIL
Oliveira, Edilson Pedro Teixeira de
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E SUA FUNÇÃO POTENCIALIZADORA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
SANTOS, SUELEN VANZELI
O CURRÍCULO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Pereira, Priscila
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS
Vieira, Ariane Stefani Ferreira
O ENSINO DE NOVE ANOS E O CONSTRUTIVISMO
Macedo, Ralf Lima
O LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
RIBEIRO, TAYLA OLIVEIRA
O PAPEL DO PROFESSOR DA PRIMEIRA INFÂNCIA: SUJEITO POTENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Proença, Polyane Andressa de Moura
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
Oliveira, Lourdes Aparecida de
PRÁTICAS LITERÁRIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Barros, Juliana de Almeida
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: REFLEXÕES SOBRE A FUNÇÃO DO SOCIAL DA ESCOLA
Maciel, Marcelo de Oliveira
PSICOMOTRICIDADE: AUXÍLIO Á AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
NASCIMENTO, TAMIRES MARIANA JESUS DO
SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA: DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO À CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
Santos, Sueila Vanzeli