Busca no site:
Home
Apresentação
Informações
Expediente
Corpo Editorial
Normas para publicação
Conheça a FAIT
Envio de Artigos
Contato
PEDAGOGIA
ISSN 1806-6933 [edição on-line]
ADMINISTRAÇÃO
AGRONOMIA
ARQUITETURA E URBANISMO
BIOMEDICINA
DIREITO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENFERMAGEM
ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA FLORESTAL
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
MEDICINA VETERINÁRIA
NUTRIÇÃO
ODONTOLOGIA
PEDAGOGIA
PSICOLOGIA
SERVIÇO SOCIAL
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
TERAPIA OCUPACIONAL
21ª Edição de Maio de 2023
21ª Edição Novembro de 2022
20ª Edição maio de 2022
19ª Edição Novembro de 2021
18ª Edição maio de 2021
17ª Edição Novembro de 2020
16ª Edição Maio de 2020
15ª Edição Novembro de 2019
14ª Edição Maio de 2019
13ª Edição Novembro de 2018
12ª Edição Maio de 2018
11ª Edição Novembro de 2017
10ª Edição Maio de 2017
9ª Edição Novembro de 2016
8ª Edição Maio de 2016
7ª Edição Novembro de 2015
6ª Edição Maio de 2015
5ª Edição Novembro de 2014
4ª Edição Maio de 2014
3ª Edição Novembro de 2013
2ª Edição Maio de 2013
1ª Edição Novembro de 2012
6ª Edição Maio de 2015
Artigos
A AUTONOMIA DO PROFESSOR EM SALA
Rodrigues, Patrícia Leite.;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes.
A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO
MARQUES, Mariana Martins;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes
A CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS DE ARTES VISUAIS NA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL I
ROCHA, Maiara Leticia Pacheco;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR
SOUZA, Sandra Rodrigues de;WAGNER, Rosemeire Rodrigues
A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SILVA, Catia Regina ;KAULFUSS, Marco Aurélio
A MÚSICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ALMEIDA, Natanael Santos Cardoso de;COSTA, Lídia de Oliveira
A PSICOMOTRICIDADE E SUAS INFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEIXEIRA, Letícia Adelaide ;VESPASIANO, Bruno de Souza
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS
SOUZA, Antoniele Aparecida da Silva e;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: CONCEITO HISTORICO
SANTOS, Silmara Simões Ferreira;KAULFUSS, Marco Aurélio
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INFÂNCIA PRESERVADA
CAMPOS, Juliana Aparecida de
BEHAVIORISMO: CONCEITOS E PRECONCEITOS
KAULFUSS, Marco Aurélio
CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO: AS CONSEQUÊNCIAS DA CIBERCULTURA NA EDUCAÇÃO ATUAL
LIMA, Ana Claudia Oliveira;LAMARI, Luciano Brunelle
CONCEPÇOES SOBRE CRIANÇAS NO EDUCAR E CUIDAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ALMEIDA, Rebeca Aparecida Blume;VESPASIANO, Bruno de Sousa
CONTOS DE FADAS: A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
LIMA, Jéssica de Jesus;SOUZA, Maria de Fátima Proença
CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE
SANTOS, Paulo Sérgio dos ;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes.
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA E APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: ALGUNS APONTAMENTOS
DOMINGUES, Sílvia de Moraes;KAULFUSS, Marco Aurélio
DISLEXIA: DISTÚRBIO DIFICULTADOR DA LEITURA E DA ESCRITA
MARQUES, Fernanda Ferreira de Oliveira;ROSTELATO, Telma Aparecida
EDUCAÇÃO INFANTIL: BREVE RELATO HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO NO BRASIL
BRISOLA, Jéssica Laura;KAULFUSS, Marco Aurélio
FRACASSO ESCOLAR: POSSÍVEIS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS
LUIZ, Jhessica Soares Wagner;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes
LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INCIAIS: PROFESSOR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ROEL, Bárbara Cristina;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes
NEGLIGÊNCIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
NUNES, Adriana Aparecida;CERDEIRA, Valda Aparecida Antunes
O ATENDIMENTO A CRIANÇA HOSPITALIZADA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO AMBIENTE HOSPITALAR
SILVA, Talita Araújo Prado;CASTELLAR, Taciana Marques
O ENSINO DA CARTOGRAFIATRAVÉS DO USO DE MAPAS
CAMARGO, Vanessa de Almeida ;LAMARI, Luciano Brunelli
O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE 0 A 6 ANOS
LEITE, Suelen da Silva;DIAS, Luciane da Silva
OS CONTOS DE FADAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: SUA CONTRIBUIÇÃO NA APRENDIZAGEM
NICOLETTI, Jessica Aparecida;SOUZA, Maria de Fátima Proença de
OS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
MAGALHÃES,Marcelle Caroline Felicíssimo ;LAMARI, Luciano Brunelli
PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
SANTOS, Ane Caroline da Silva Correa;KAULFUSS, Marco Aurélio
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE OU INDISCIPLINA: A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS
RODRIGUES, Camila Sueiro;CASTELLAR, Taciana Marques
VYGOTSKY E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO
KAULFUSS, Marco Aurélio